domingo, 13 de dezembro de 2009

curiosidades

Olha só,é comprido mais eh muito legal vai por mim,eu também naum queria ler mais minha mãe disse que era legal daí eu lí.São coisas totalmente insignificantes mas são curiosidades legais e eu apostoque alguma ciosa vc naum sabia ou naum lembrava(eu naum sabia nem a metade).



1-OS TRÊS REIS MAGOS:
-o arabe baltazar-trazia incenso,significado da divindade do menino jesus;
-o indiano belchior-trazia ouro,significado de sua realeza;
-o etíope gaspar-trazia mirra,significado de sua humanidade.


2-AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO:
1-As pirâmides do egito;
2-as muralhas da china e os jardins suspensos da babilônia;
3-o mausoleu de helicarnasso;
4-a estátua de zeus, de fídias;
5-o templo de artemisa (ou diana);
6-o colosso de rodes;
7-o farol de alexandria.


3-AS NOTAS MUSICAIS:
UTqueant laxis -(dó)- Para que possam
REsonare fibris -Ressoar as
MIra gestorum -Maravilhas de teus feitos
FAmulli tuorum- Com largos cantos
SOLve polluit -Apaga os erros
LAbii reatum -Dos lábios manchados
Sancti Ioannis -Ó São João.


4-OS SETE PECADOS CAPITAIS:
-gula
-avareza
-soberba
-luxúria
-preguiça
-ira
-inveja


5-AS SETE VIRTUDES:
-Temperança........(gula)
-Generosidade.......(avareza)
-Humildade...........(soberba)
-Castidade.............(luxúria)
-Disciplina.............(preguiça)
-Paciência..............(ira)
-Caridade..............(inveja)


6-OS DIAS DA SEMANA E OS PLANETAS:

-Domingo-Sol
-Segunda-Lua
-Terça-Marte
-Quarta-Mercúrio
-Quinta-Júpiter
-Sexta-Vênus
-Sábado-Saturno


7- AS CORES DO ARCO-ÍRIS:
VERMELHO
LARANJA
AMARALO
VERDE
AZUL
ANIL
VIOLETA


8-OS 4 ELEMENTOS E OS SIGNOS:
Terra-(Touro-Virgem-Capricórnio)
Agua-(Câncer-Escorpião-Peixes)
Fogo-(Áries-Leão-Sagitário)
Ar-(Gêmeos-Libra-Aquário)

9-AS DATAS DE CASAMENTO:

1 ano-bodas de algodão
2 anos-bodas de papel
3 anos-bodas de trigo ou couro
4 anos-bodas de flores e frutas ou de cera
5 anos-bodas de madeira ou ferro
10-bodas de estanho ou zinco
15-bodas de cristal
20 -bodas de porcelana
25- bodas de prata
30-bodas de perola
35-bodas de coral
40-bodas de rubi ou esmeralda
45-bodas de platina ou safira
50-bodas de ouro
55-bodas de ametista
60-bodas de diamante ou jade
65-bodas de ferro ou safira
70-bodas de vinho
75-bodas de brilhante ou alabastre
80-bodas de nogueira ou carvalho

10-OS SETE ANÕES
-dunga
-atchim
-zangado
-feliz
-mestre
-soneca
-dengoso


VOCÊ SABIA?

1-Durante a guerra de secessão,quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa,escreviam numa placa enorme:"O KILLED"(zero mortos),daí surgiu a expressão O.K. para indicar que esta tudo bem.

2-no novo testamento,no livro de são mateus,está escrito:"É mais facil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus."O problema é que ,São Jerônimo,o tradutor desse texto,interpretou a palavra "kamelo" como camelo,quando,na verdade,em grego,a palavra kamelo são cordas grossas que amarram os barcos.A ideia da frase permaneceu a mesma ,mas qual é a mais coerente?

3-quando os conquistadores inglese chegaram na australia,se assustaram com uns bichos enormes que davam pulos incriveis.perguntaram a um nativo o nome do animal.O indio sempre repetia "Kan Ghu Ru"então eles adaptaram ao inglês : kangaroo.Depois, os linguistas foram pesquisar o significado,que era mito simples:não te entendo.

4-a parte do méxico conhecida como yucatán vem da epoca da conquista,quando um espanhol perguntou a um indígena como se chamava o lugar.O índio falou : yucatan.Oque o espanhol naum sabia é que ele tava falando : naum sou daqui.

5-existe no rio de janeiro uma rua chamada : PEDRO IVO.quando um grupo de estudantes foi tentar descobrir quem foi esse tal Pedro Ivo,descobriram que ,na verdade,a rua era uma homenagem a D.Pedro I,que quando foi rei de portugal,foi declamado D.Pedro IV(quarto).Pois bem,algum dos funcionários da prefeitura,ao pensar que o nome fora grafado errado,colocou um "O" no final.O erro permanece até hoje.


ACREDITE SE QUISER E EU ESPERO QUE VCS TENHAM GOSTADO PQ DEU MTO TRABALHO PARA FAZER,TIPO MINHA MAE RECEBEU O E-MAIL E EU PASSEI PRO MEU PC SO NA HORA DE POSTAR EU TIVE DE ESCREVER TUDO O QUE TAH AKI PQ NAUM DEU PRA DAR CTRL-V,E,AINDA POR CIMA, QUANDO EU TAVA NE METADE,MEU PC DEU PAU(TIPO,A INTERNET CAIU) E EU TIVE QUE ESCRVÊ TUDU DE NOVO ...O_o

4 comentários:

  1. afe q trabalheira para depois a porcaria do seu PC dar pau!

    ResponderExcluir
  2. pois é,ele naum deu pau geral ,mas a internet caiu e eu tive todo aquele trabalho q vc leu...mas ficou legal pelo menos?

    ResponderExcluir
  3. ficou bem legal!mas e intediante ler tudo isso

    ResponderExcluir
  4. bem obrigada,bem a pessoa naum precisa ler tudo,soh o que quiser...^^

    ResponderExcluir