segunda-feira, 5 de outubro de 2009

robô NAO (parece chato, pq é comprido, mas leiam!)




Olá, tudo bem?

O NAO, um dos robôs humanóides mais modernos e conhecidos do mundo, estará na Robotec Fair 2009 - Feira Internacional de Robótica e Tecnologia, que acontece entre os dias 21 e 25 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui, em Curitiba.

Robô NAO: umas das estrelas da Robotec Fair 2009
(Curitiba, 01 de Outubro de 2009) – A Robotec Fair 2009 – Feira Internacional de Robótica e Tecnologia, que acontece entre os dias 21 e 25 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui, confirma a presença do robô NÃO, que deve chamar a atenção de todos que estiverem visitando o evento.
O NAO é um robô humanóide fabricado pela empresa francesa Aldebaran Robotics, que funciona através da conexão Wi-Fi e tem 55 centímetros de altura. Ele é equipado com sistema de reconhecimento de voz, câmera de vídeo e suas mãos são capazes de manipular objetos.
O humanóide NAO estará passeando pela Robotec Fair para apresentar a todos os visitantes da feira como a interação com os robôs é simples e muito divertida.
Sobre a Robotec Fair
A Robotec Fair reúne o melhor da produção tecnológica e empresarial na área de robótica, tecnologia industrial e entretenimento. A feira conta com um espaço para a produção acadêmica e durante todo o evento acontecem palestras ministradas por professores renomados do ITA, da Unesp e da UTFPR. Entre os principais temas das palestras estão a produção de robôs de baixo custo na escola e a otimização de trajetória de robôs. Saiba mais em http://www.robotecfair.com.br/

Serviço
Robotec Fair – 21 a 25 de outubro / Pavilhão de Exposições do Parque Barigui

Nenhum comentário:

Postar um comentário